Em um sentido bastante geral e amplo, encantamentos (charm, em inglês) são uma forma de magia falada, através de palavras e rimas, para que determinado objeto, talismã, amuleto, feitiço, ritual, etc, esteja imbuído de magia. Algumas bruxas usam cantigas, ou seja, cantam para os objetos - exatamente por isto o nome é "encantamento". Pode-se usar mantras, palavras, sílabas, uma infinidade de maneiras para que algo seja encantado.
Ou seja, de uma forma mais simples, encantamentos são formas de tornar diversos objetos cotidianos em objetos mágicos, com finalidades e energias mágicas. O encantamento é como transformar um desejo, uma vontade ou um objetivo em algo real, tangível. Algumas pessoas simplesmente recitam uma frase, outras criam versos para objetivos específicos, outras utilizam um processo de "desmembramento" da frase para criar sílabas e mantras.
Como eu faço um encantamento?
O encantamento é, provavelmente, a forma de magia mais prática e simples que pode existir. Você precisa um pouco de concentração, visualização e intenção, e pode treinar os três com encantamentos simples. É muito importante conseguir visualizar a energia que você quer sendo direcionada para o objeto ou o que quer que você esteja fazendo.
Se você não tem muita prática em magia, e quer tentar com encantamentos, pode visualizar um feixe de luz sendo direcionado das suas mãos para o objeto, sendo enviado para seu objetivo. Pode colocar as mãos em cima do objeto, tocar nele, fazer um gesto, enfim, desde que consiga visualizar e sentir a energia saindo de você e indo para o que você quer colocar suas energias para conseguir alcançar seu desejo.
Algumas das maneiras de criar encantamentos são:
- Falando uma frase. Por exemplo, quero que determinado colar me traga alegrias. Vou pegá-lo e dizer "Você me trará alegrias.". Quando eu disser, estarei imaginando estas alegrias no meu cotidiano, estarei preenchendo-o de energias, pensamentos e sentimentos alegres. Pronto.
- Utilizando rimas. Você pode encontrar feitiços em diversas fontes que possuam rimas que você deve mentalizar ou falar em voz alta. Isto é uma forma de encantamento mais forte, digamos assim, pois usa as palavras para trazer mais magia ao objeto que será imbuído em magia. Ao falar as rimas, você deve igualmente visualizar o que almeja, pois sem visualização nenhuma forma de magia funciona!
- Criando mantras. Digamos que meu encantamento seja o mesmo do primeiro exemplo, "Você me trará alegrias". Eu posso pegar a frase e retirar as consoantes, retirar as consoantes que repetem, retirar algumas vogais, trocar a ordem das sílabas, etc etc etc. Transforme a frase em uma sequência de sílabas, como "em ra tra gri ce le", e repita. Visualize o que deseja com o mantra que criou, e repita o mantra quantas vezes quiser.
- Cantarolando. Neste caso, devo ter uma concentração e visualização bem maiores, pois nada será dito, apenas entoado. Você pode repetir uma única sílaba ou letra enquanto canta, como por exemplo, repetir o "a" no caso de ser o exemplo do colar para a alegria. Pode também cantar simplesmente "alegria" em diversas formas e vozes para fortalecer o pedido.
Enquanto você estiver cantarolando, deve imaginar estas alegrias, visualizá-las sendo enviadas para o objeto, cantar em um ritmo que possua ligação com aquilo que você quer - no caso, alegria, você deve estar cantarolando alegremente, alto, feliz, em um ritmo animado -, e transmitir isto através de sua voz para o objeto.
Dicas para encantamentos!
- Tente ser direto, não enrole. Não fale um texto enorme, apenas diga o que quer. É um romance? Então diga, "Quero um namorado". Tenha convicção e visualize o que quer, senão, de nada adiantará.
- Se for rimar, faça rimas que tenham sentido, não precisa incrementar muito. Não tem porque complicar em algo simples. A probabilidade de dar errado se você ficar enrolando é bem maior!
- Concentre-se. Não fique receoso, nervoso, com medo, etc. Simplesmente deixe fluir.
- Evite falar encantamentos com palavras de negação. Se quiser afastar alguém, ao invés de dizer "Não quero fulano na minha vida", diga "Quero estar livre de fulano".
- Não use palavras muito duvidosas ou incertas. Por exemplo, "Eu gostaria de ...". Ao invés disso, use "Eu quero ...", "Eu posso ...". Isto traz mais poder para sua magia e reafirma suas capacidades mágicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário