quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Cone de Poder

              Imagem relacionada

O cone de poder é a finalização de um ritual, e é praticado não apenas por Wiccanos, mas sim por seguidores de diversas vertentes do paganismo e da bruxaria em geral. Por cone de poder, compreenda-se que é o envio das energias acumuladas durante uma prática mágica - geralmente rituais -, sendo direcionado para uma finalidade.
   Pode-se afirmar que o cone de poder é a canalização de poder, visando alcançar um objetivo pré-definido. É uma prática feita não apenas por covens - ou seja, grupos de bruxos -, mas também por praticantes solitários, e que pode ser realizada em qualquer situação que seja necessária.
   Quando realizamos um ritual, um feitiço ou alguma atividade mágica em um círculo mágico, estamos utilizando energia. Desprendemos energia quando fazemos a visualização de alguma coisa, quando acendemos uma vela, quando acendemos incensos, quando colocamos fogo no caldeirão, ou qualquer outra atividade que estejamos fazendo em nosso círculo. O círculo mágico nos assegura que aquela magia permanecerá sempre ali, até que seja direcionada para outro local. E é isto que o cone de poder faz.
   Digamos, então, de uma forma mais sintetizada, que o cone de poder é a finalização de qualquer ritual ou feitiço. É quando reunimos tudo o que fizemos, toda a energia que acumulamos e desprendemos, e enviamo-las diretamente para o que queremos, seja lá qual for o objetivo da magia que tenhamos feito.
   Por exemplo, se estou realizando um ritual para trazer a cura para uma pessoa, ao enviar-lhe o cone de poder, estarei finalmente direcionando todas as energias para a cura desta pessoa, que então receberá todas as bênçãos, como um feixe de luz em si.
   Mas é claro que o cone de poder não precisa ser apenas para cura ou afins. Realizamos o cone de poder, também, para enviar aos Deuses os agradecimentos e as bênçãos que estamos a pedir. Ou, para enviar ao Universo as energias que queremos em nossa vida. Qualquer motivação que tenha o ritual ou magia que tenhamos feito, será o destino do cone de poder que será criado ao final.

   Mas como criar um Cone de Poder?


   Existem diversas formas de criar um cone de poder e de visualizá-lo. Geralmente, o cone de poder acontece quando há um ápice de energias no círculo mágico, quando sentimos já haver muita magia ali reunida em nosso redor. Podemos acumular esta energia não só através de feitiços ou rituais, mas também com danças, cânticos, meditação, ou até mesmo através de um orgasmo. E assim, toda a energia será enviada, sendo visualizada tomando forma e deixando o círculo, sempre para cima, como uma espiral que aumenta enquanto sobe, até que chegue ao seu destino.
   Pode-se realizar um gesto para que o cone de poder seja enviado - e isto costuma ser o mais comum, principalmente ao final de danças. Este gesto seria ajoelhar-se e reunir as energias do chão, com as mãos, e ir levantando-se enquanto levanta as mãos aos céus, pensando, visualizando ou dizendo: "Elevo estas energias para [seu objetivo], que assim seja feito!", ou algo similar criado por você. Após terminar, pode-se considerar o ritual, feitiço ou prática mágica finalizada, podendo destraçar o círculo mágico.
   Em grupos, este gesto pode ser tomado apenas pela Alta Sacerdotisa ou pelo Alto Sacerdote, enquanto todos os membros do coven estejam de mãos dadas visualizando o cone sendo direcionado e enviado. Mas claro que, como todas as outras práticas mágicas, o cone de poder pode variar muito de acordo com a tradição, com o coven, e também com os gostos pessoais de cada praticante.
   Deve-se atentar que cones de poder podem ser direcionados de diversas formas. E isto quer dizer que até a chama de uma vela solitária pode ser utilizada para enviar um cone de poder, enquanto queima e direciona as energias para um determinado fim. Ou seja, isto depende apenas de como o praticante lida com a magia, como ele a vê e como a sente. Assim como quase tudo na bruxaria! Dançando em espirais.

Game of Survival By Ruelle Lyric Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário